PRA FICAR DE OLHO

10 JOGADORAS
NO MUNDIAL
Por Otávio Pilz

A chinesa se sagrou bicampeã olímpica em Atenas-2004 e Pequim-2008 (-52kg). Também tem na coleção uma prata no mundial de 2002.

10. Xian Dongmei

A 25ª edição do Campeonato Mundial de Handebol Feminino será disputado a partir de 2 de dezembro na Espanha. O OTD fez uma lista com 10 jogadoras que farão bonito nas quadras.
A armadora norueguesa foi eleita a melhor jogadora do mundo em 2019. A atleta do Gyori Audi Eto KC, da Hungria, tem dois títulos mundiais e duas Champions Leagues.

1. Stine Bredal Oftedal

A meia-esquerda romena de 33 anos já levou três vezes o prêmio de melhor do mundo. Já levantou uma taça da Champions League e hoje joga pelo CSM Bucareste, da Romênia.

2. Cristina Neagu

A meia da França conquistou os Jogos Olímpicos, o Mundial e o europeu pela seleção azul. Também já venceu a Liga dos Campeões e hoje atua pelo húngaro Gyori Audi Eto KC.

3. Estelle Nze Minko

Vice-campeã olímpica e campeã europeia em 2012, a ponteira-direita é uma máquina de fazer gols. Também já faturou a Champions League e hoje defende o Kastamonu, da Turquia.

4. Jovanka Radičević

A armadora de 25 anos é uma das joias do handebol brasileiro. Foi campeã da Champions e MVP da competição em 2021. É jogadora do Metz, da França.

5. Bruna de Paula

A meia direita húngara já foi campeã mundial júnior por sua seleção. Forte e veloz, a atleta atualmente joga pelo Ferencvaros, da sua terra natal.

6. Katrin Klujber

A goleira da Dinamarca levou o prêmio de melhor do mundo na posição em 2019. Defende as cores do clube francês Brest Bretagne HB.

7. Sandra Toft

A ponta-direita russa fez parte da equipe que terminou com a prata em Tóquio-2020. Joga no Rostov-Don, deo seu país de origem.

8. Iuliia Managarova

A alemã que atua como armadora central é uma das artilheiras da seleção. Atualmente, veste a camisa do Borússia Dortmund.

9. Alina Grijseels

A meia direita eslovena por duas vezes foi a maior artilheira da Liga Francesa. Acabou de se tranferir para o CSKA Moscou, do handebol russo.

10. Ana Gros

de handebol feminino

mundial