10 REVELAÇÕES

da Copa São Paulo
Por Augusto Brasil
Youtube/Felipe 10

A Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, existe desde 1969 e pela primeira vez não foi realizada em 2021. Confira os craques revelados pelo torneio.

CELEIRO DE CRAQUES

São Paulo FC

O jovem Cafu foi revelado pelo São Paulo e disputou a edição de 1988 pelo São Paulo. Mais tarde, o lateral disputaria três finais de Copa do Mundo e ganhando duas.

CAFU

YouTube

O atacante Fred, maior artilheiro do Brasileirão por pontos corridos e que disputou duas Copas, fez em 2003, pelo América-MG, o gol mais rápido da história da Copinha.

FRED

VIPCOMM

Titular abosluto do Real Madrid e da Seleção, o volante Casemiro fez parte da equipe do São Paulo que conquistou a Copinha em 2010.

CASEMIRO

Gazeta Press

Em 1993, o goleiro Dida apareceu na Copinha pelo Vitória. O clube foi até as quartas de final. Dida jogou três Copas do Mundo na carreira.

DIDA

Youtube/TV Palmeiras/FAM

O atacante Gabriel Jesus do Manchester City e campeão olímpico, fez cinco gols em seis partidas pelo Verdão na edição de 2015 da Copinha.

GABRIEL JESUS

Daniel Augsuto Jr.

Também campeão olímpico, o zagueiro Marquinhos, do PSG e da Seleção, foi um dos destaques do Corinthians no título da Copa São Paulo de 2012.

MARQUINHOS

Youtube/Mundo Santástico

Em 2008, Neymar, entrou no segundo tempo e, com 15 anos, jogou pela primeira vez a principal competição de base do Brasil.

NEYMAR

Diário de São Paulo

Melhor do mundo em 2007, o meia Kaká foi vice-campeão da Copinha de 2001 pelo São Paulo. O craque disputou duas Copas do Mundo.

KAKÁ

Botafogo FC

Um dos maiores ídolos do São Paulo, Raí disputou a Copinha de 1983 pelo Botafogo de Ribeirão Preto. A equipe foi vice, perdendo a final para o Atlético-MG.

RAÍ

Divulgação/Mowa Press

Saiba tudo sobre
o futebol de base