Por Augusto Brasil
Diego Matias Hypólito, nasceu em Santo André em 1986. É um ex-ginasta brasileiro. Diego é bicampeão mundial do solo e medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de 2016.
Arquivo
Ainda criança teve seu primeiro contato com o esporte no Flamengo, clube em que sua irmã treinava. Especializou-se no solo, no qual conquistou seus primeiros títulos.
Arquivo
Iniciando sua carreira júnior em 2001, o ginasta conquistou três medalhas de ouro, uma de prata e três de bronze no Campeonato Nacional Brasileiro, realizado no Paraná.
Flamengo
No evento seguinte, desta vez na capital paulista, foi o medalhista de prata por equipes e no concurso geral, e ouro nas provas do solo e salto.
CBG
Seu primeiro Pan foi em Santo Domingo-2003. Diego conquistou a prata na disputa coletiva. Classificado para duas finais individuais salto e solo, conquistou a prata no salto.
Arquivo
Em 2005 em Melbourne, Diego, aos 19 anos, teve sua estreia em pódios de mundiais, ao conquistar o ouro no de solo, superando o canadense Brandon O'Neill, e o húngaro Robert Gal.
Em Pequim-2008, chegou como um dos grandes favoritos no solo e se classificou para a final na primeira posição. Na final acabou tendo uma queda e ficou com a 6ª posição.
Olympics
Quatro anos depois, em Londres, novamente chegando como um dos grandes destaques do solo, Diego acabou caindo e dessa vez nem para a final acabou se classificando.
Olympics
Após duas tentativas frustradas nas edições anteriores, Diego Hypólito completou a prova sem quedas e conquistou, enfim, a sua medalha. Prata para ele e bronze para Nory.
Olympics
Diego encerrou a carreira em 2019 com a marca de 5 medalhas em Mundiais, 8 em Jogos Pan-Americanos, 3 em Sul-Americanos e a especial prata em Jogos Olímpicos.
Globo