Por Camila Nakazato

ÁGATHA

rippel

RAINHA das AREIAS

Nissan

Você conhece a história da medalhista de prata na Rio 2016, Ágatha Rippel? Venha conhecer!

COB

Ágatha Bednarczuk Rippel é atleta do vôlei de praia e vice-campeã olímpica. Ela vai buscar sua segunda medalha em Tóquio 2020.

Divulgação

Ágatha começou a praticar vôlei em 1993 aos 10 anos na escolinha de vôlei em Paranaguá (PR).

Reprodução

Com 18 anos, Ágatha, que jogava vôlei de quadra, conheceu o vôlei de praia e se apaixonou. Sua primeira parceira foi Shirley.

Reprodução

Em 2005, aos 21 anos, se mudou para o Rio de Janeiro para ser parceira da campeã olímpica Sandra Pires. Naquele ano fez sua estreia no Circuito Mundial.

Reprodução

O término da parceria foi em 2006. Depois, Ágatha jogou com mais algumas parceiras de time, como Isabela Maio, Elize, Raquel e Luiza Amélia.

COB

Em 2011 começou a parceria mais vitoriosa da carreira de Ágatha: Bárbara Seixas contatou a jogadora e juntas chegaram nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Globo

Nas areias de Copacabana, Ágatha e Bárbara chegaram à final superando a dupla americana de April Ross e tricampeã olímpica Kerri Walsh.

Olympics

Na decisão, as brasileiras não resistiram às alemãs Laura Ludwig e Kira Walkenhorst. Com placar de 2 sets a 0.

Divulgação

Após a Olimpíada a dupla se separou, Ágatha formou um novo time com Carol Solberg, que em 2017 foi desfeita.

Divulgação

No mesmo ano, Duda Lisboa se tornou sua nova e atual dupla. Juntas conquistaram muitos títulos, como Word Tour Finals. Em 2019, a vaga para Tóquio 2020.

CBV

Hoje, a dupla Ágatha e Duda é uma das candidatas mais fortes para subir ao pódio no Japão. A equipe é a terceira no ranking mundial e segue em foco para a Olimpíada.

COB

Tudo Sobre

vôlei de praia