Por Augusto Brasil

ALISSON

MAMUTE

gigante das areias

Globo

Nascido em 1985, Alison Cerutti começou no vôlei em sua cidade natal, Vitória. Em 2001, o atleta começou a jogar a modalidade no tradicional clube Álvares Cabral.

FIVB

Em 2002, o atleta foi pré-selecionado para a seleção brasileira infanto-juvenil que disputaria o Campeonato Sul-Americano da categoria.

Jovem Pan

Em 2004, Alison decidiu começar a treinar nas praias. Depois de cerca de um ano se dividindo entre as duas modalidades, o jogador seguiu seu caminho pela areia em 2005.

Facebook

Em 2007, o atleta passou a disputar algumas etapas do circuito profissional e, como é de costume, alternou seu parceiro entre Bernardo e Harley.

FIVB

Em 2010, Alison mudou de parceria e começou a atuar com Emanuel. Ao lado dele, Mamute levou seu primeiro título mundial e se classificou para a primeira Olimpíada, em Londres 2012.

FIVB

Nos Jogos Olímpicos, os brasileiros chegaram até a decisão do torneio, mas foram superados por Julius Brink e Jonas Reckermann, da Alemanha, ficando com a prata.

FIVB

A dupla com Emanuel acabou em 2013 e Alison passou a jogar com Bruno Schmidt. Com o novo parceiro ele se manteve entre os melhores do mundo e conquistou o bi mundial, em 2015.

FIVB

Na Arena de Copacabana abarrotada, a dupla brasileira venceu os italianos Lupo e Nicolai por 2 a 0 e levaram a medalha de ouro para o Brasil.

YouTube/Vôlei na Veia

FIVB

Apesar do ouro na Rio 16, a dupla foi desfeita em 2018. Após a mudança, Alison fez dupla com Álvaro Filho. Eles conseguiram somar pontos importantes e se garantiram, para Tóquio.

FIVB

Nos Jogos Olímpicos, a dupla não fez grandes exibições e acabou eliminada pelo time da Letônia nas quartas. Após a competição, os atletas decidiram terminar a parceria. 

Reprodução

Visando o ciclo de Paris-2024, Mamute anunciou seu novo parceiro. Trata-se do Guto Carvalhaes, de 28 anos, que ao lado do irmão Marcus foi campeão mundial nas categorias de base 

Instagram

ACOMPANHE

O VÔLEI DE PRAIA