Por Augusto Brasil
Aos 24 anos, Ana Patrícia chega para o seu primeiro desafio em Jogos Olímpicos. Ao lado de Rebecca, a mineira de Espinosa vai confiante em busca do ouro.
CBV
Ana foi descoberta pelo profº Augusto Figueiredo nos Jogos Escolares de 2013 jogando handebol e foi chamada para um teste na Seleção Mineira de Vôlei de Praia.
Deivisson Fernandes
Passou e se mudou para Betim, comandada pelo técnico Giuliano Sucupira. A altura era vantagem, mas a mineira teve que aprender os fundamentos praticamente do zero.
Deivisson Fernandes
Evoluiu rapidamente e logo foi convocada a treinar no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema, disputando o Mundial Sub-19 com Paula Hoffmann.
CBV
Fazendo dupla com Duda Lisboa, a atleta conseguiu a medalha de ouro no Jogos Olímpicos da Juventude.
FIVB
Em 2016 conquistou o Mundial Sub-21, novamente ao lado da sergipana Duda Lisboa. Um ano depois, a dupla faturou o bicampeonato do torneio.
FIVB
Desde o final de 2016 iniciou projeto com a cearense Rebecca, comandada pelo técnico Reis Castro. Passaram a figurar no pódio das etapas do Circuito Mundial.
Volleyball World
Além das etapas nacionais, a dupla levou o Jogos Sul-Americanos de Praia 2019, além das etapas de Haia, e Xiamen do Circuito Mundial 2019.
FIVB
Ana Patrícia e Rebeca chegam com boas chances para beliscarem uma medalha nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A medalha de ouro não vem para o Brasil desde 1996.
FIVB
CBV