Por Augusto Brasil

Arthur
Nory

Instagram

Nascido no final de 1993 na cidade de Campinas, Arthur Nory é filho de esportistas. A mãe Nadna Oyakawa foi nadadora e o pai Roberto Mariano, judoca.

Ari Kaye

Começou no judô no Palmeiras, chegou até ser faixa laranja. Mas por conta da admiração por Diego Hypólito e Daiane dos Santos foi para a ginástica.

Ricardo Bufolin

Em 2013, com 19 anos, Nory conseguiu a sua primeira medalha em Copa do Mundo. O brasileiro foi prata no solo em Doha, chegando de vez para o cenário da modalidade.

Reuters

Em 2015, na Copa do Mundo de Osijek na Croácia, o brasileiro conseguiu o seu inédito ouro. Ficou no lugar mais alto do pódio na barra fixa.

Roberto Castro

Em casa mais uma vez, agora no Rio de Janeiro, Nory ganhou a medalha olímpica. O brasileiro foi pódio, ao lado do ídolo Diego Hypólito, ficando com o bronze no solo.

Youtube ciciginastica

Getty Images

2016 além da medalha olímpica e do ouro na etapa de São Paulo, também foi o ano da prata em Glasgow no individual geral e do bronze por equipes em Stuttgart.

Sportv

Luis Robayo

Os Jogos Pan-Americanos de 2019 foram de muito valor para Nory. O brasileiro ganhou um ouro por equipes e ainda saiu com mais duas medalhas de prata.

CBG

No Campeonato Mundial de Ginástica Artística de 2019, o brasileiro ganhou mais um torneio a nível mundial na barra fixa.

O Globo

Em Tóquio, Nory não repetiu o ótimo desempenho da Rio-2016. Terminou em 11º lugar na barra fixa e encerrou sua participação no solo com uma queda. Mas Paris é logo ali...

Ricardo Bufolin

A GINÁSTICA

ACOMPANHE