Por onde andam
as campeãs de

Londres 2012
Por Augusto Brasil
COB

Quase uma década depois, a seleção campeã olímpica nos Jogos de Londres ainda está bem viva na memória. Confira por onde andam as craques.

As meninas do Bi

Osasco

Após uma temporada afastada para realizar o sonho da maternidade, a central Fabiana anunciou a sua volta para o esporte defendendo o Osasco.

Fabiana

Sesi

A levantadora passou por diversos clubes brasileiros após a conquista da medalha de ouro em Londres. Hoje a atleta defende o Sesi Bauru.

Dani Lins

CBV

Após defender Osasco em 2018/19, foi para o vôlei de praia. Em 2021 encerrou a parceria com Taiana para cuidar de uma lesão no quadril.

Paula Pequeno

Marcos Takeshi

A mineira Adenízia seguiu em Osasco até 2016 quando foi para o Scandici da Itália, onde ficou por 4 anos. Desde 2020 a central atua no Bauru.

Adenízia

Sesi

Central titular na campanha, Thaísa seguiu mais uns anos em Osasco. Passou pelo Eczacıbaşı SK da Turquia, Barueri e hoje defende o Minas.

Thaísa

CBV

Após os Jogos Olímpicos, a experiente levantadora passou pela Itália e pela França e encerrou a carreira em 2017 defendendo o Madero/Curitiba.

Fernandinha

CBV

Um dos principais nomes do vôlei mundial, Tandara rodou por Rio de Janeiro, Praia Clube e até pela China, até chegar no Osasco, seu time atual.

Tandara

CBV

Após o ouro, Natália passou por Rio, Minas, Fenerbahçe e Eczacıbaşı VitrA Istanbul da Turquia, Dinamo Moscow da Rússia e agora, Scandicci da Itália.

Natália

CBV

Sheilla joogu em Osasco e VakıfBank da Turquia por 2 anos cada. Em 2019 jogou no Minas e hoje defende o Athletes Unlimited dos Estados Unidos.

Sheilla

Globo

A líbero Fabi seguiu no Rio com Bernardinho até 2018 quando decidiu encerrar a carreira. Hoje é comentarista dnos canais Globo.

Fabi

CBV

Garay foi de Osasco para o Fenerbahçe da Turquia. Passou pelos russos Dinamo Krasnodar e Dynamo Moscow, vôlei chinês e hoje  Praia Clube.

Fernanda Garay

Reuters

Após 2012, Jaque passou pelo Minas por 2 vezes, Barueri, Sesi e na última temporada defendeu Osasco. A atleta ainda não definiu o seu próximo clube.

Jaqueline

CBV

Há um tempo na seleção feminina, Zé Roberto comandou de 2012 à 2014 o Vôlei Amil e desde 2016 está no São Paulo Barueri, vencendo o paulista.

José Roberto Guimarães

CBV

Tudo sobre o

VÔLEI