Por onde andam
as campeãs de

PEQUIM 2008
Por Augusto Brasil
Time Brasil

Já se passaram 13 anos desde a primeira medalha de ouro do nosso vôlei feminino. Você sabe como estão todas as campeãs de 2008?

Mais de uma década

CBV

Após defender Osasco na temporada 18/19, Paula Pequeno foi para o vôlei de praia. No começo de 2021 encerrou a parceria com Taiana para cuidar de uma lesão no quadril.

Paula Pequeno

CBV

Com passagens por Espanha e Grécia após 2008, além de Osasco e Sesi, a levantadora Carol Albuquerque teve um jogo de despedida na última temporada em Osasco.

Carol Albuquerque

Reprodução

Sheilla defendeu São Caetano, Rio de Janeiro e Osasco, até se transferir para o VakıfBank da Turquia. Em 2019 fechou com o Minas e hoje defende o Athletes Unlimited (EUA).

Sheila

CBV

Após passagem pela Rússia depois de Pequim, Walewska rodou por Osasco, Campinas, Vôlei Futuro, Minas até chegar no Praia onde joga até hoje e é atual vice da Superliga.

Walewska

CBV

Um dos grandes nomes de 2008, Mari passou pela Indonésia, Itália e Turquia, além de Praia Clube, Bauru e Osasco. Se aventurou no vôlei de praia e hoje defende o Fluminense.

Mari

Bruno Santos

Central titular na campanha, Thaísa seguiu mais uns anos em Osasco. Foi transferida para Eczacıbaşı SK da Turquia por um ano. Passou por Barueri e hoje defende o Minas.

Thaísa

Estadão

A levantadora titular Fofão foi para o São Caetano após o ouro inédito. Após passagem pelo Fenerbahçe da Turquia, foi para o Rio de Janeiro e encerrou a carreira em 2015.

Fofão

Divulgação

Jaque seguiu no Pesaro da Itália, até ir para Osasco. Passou pelo Minas por duas vezes, Barueri, Sesi e na última temporada defendeu Osasco. A atleta ainda está sem clube.

Jaqueline

CBV

A ponteira Sassá seguiu por 3 anos em Osasco ates de ir para o Sesi. Passou pelo MKS da Polônia. De volta, jogou no Praia, Brasília, Itajaí, Fluminense e hoje está no Curitiba.

Sassá

Globo

A líbero Fabi seguiu no Rio de Janeiro com Bernardinho até 2018, quando resolveu encerrar a carreira. Atualmente é comentarista de vôlei nos canais Globo.

Fabi

Nick Potts

Valeskinha saiu da Itália e foi para o Galatasaray da Turquia. Depois disso, retornou ao Brasil defender o Rio. Teve passagens pelo Bauru e hoje está no Curitiba.

Valeskinha

Divulgação

Após uma temporada afastada para realizar o sonho da maternidade, a central Fabiana anunciou a sua volta para o esporte defendendo a equipe do Osasco.

Fabiana

Hinode Barueri

Após o ouro, José Roberto Guimarães seguiu no Pesaro da Itália até 2009 quando acertou com o Fenerbahçe da Turquia. Voltou para o Campinas e desde 2016 está no Barueri.

José Roberto Guimarães

Globo
Divulgação

Tudo sobre o

VÔLEI