VIDEOGAMES

AS OLIMPÍADAS NOS

Por Otávio Pilz

Reprodução

A partir dos anos 80, a luta por medalhas deixou de ser restrita aos atletas. Graças aos jogos eletrônicos, os "mortais" puderam "competir" nas olimpíadas.

Old Classic Retro Gaming

O primeiro game oficial foi lançado pela Konami em 1984. Sete consoles receberam a fita, entre eles o Comodore 64. Eram sete provas de três modalidades.

Hyper Sports

Jalop Entertainment

A Sega entrou na brincadeira em 1992. O jogo oficial para Master e Mega Drive foi um sucesso no Brasil. Sete provas, com a estreia
do Tiro com Arco entre elas. 

Olympic Gold

Mariofan98 Longplays

Em 1996, Super Nes e Playstation receberam o game. Nove provas e 39 países como opção para o jogador, além dos bons gráficos para a época, o tornaram um hit. 

Olympic Summer Games

Michael Argent

A sede e o ano chegam ao título. Doze provas de sete esportes, entre eles, Ciclismo e Canoagem Slalom fazem a festa dos fãs. O Dreamcast ganha sua versão.

Sydney 2000

xTimelessGaming

O destaque da edição de Atenas foi o aumento para 64 nações disponíveis para o jogador. Doze provas distribuídas entre oito modalidades. O PS2 estreia. 

Athens 2004

mendwillie

Trinta e sete provas entre doze modalidades. O game de Pequim teve a grandiosidade da edição real. O jogo foi lançado para PS3 e Xbo360, além de Windows.

Beijing 2008

Mohamed Gamal

Com onze modalidades, o game oficial de Londres-2012 trouxe pela primeira vez um esporte coletivo; O Vôlei de Praia chegava ao PS3, Xbox360 e aos celulares.

London 2012

NintenU

Para os Jogos do Rio, a Nintendo resolveu inovar e colocou Mario, Sonic e diversos personangens consagrados disputando diveras provas na Cidade Maravilhosa.

Mario&Sonic Rio 2016

PlayscopeTrailers

Olympic Games Tokyo 2020

Quatorze esportes, entre eles, Basquete, Futebol, Rugby, além da escalada. Isso sem falar nos 80 países como opção. Produzido pela Sega, o título promete. 

OLIMPÍADA

SAIBA TUDO SOBRE