NOSSAS MÃOS

O MUNDO EM

A história do Brasil 
campeão mundial de handebol em 2013
Por Augusto Brasil
Inovafoto

A seleção de handebol contava com uma forte geração e o treinador dinamarquês Morten Soubak para buscar o título inédito do Mundial.

Divulgação

O Brasil caiu no grupo B ao lado das donas da casa, a Sérvia, Dinamarca, Japão, China e Argélia.

PRIMEIRA FASE

CBH

As brasileiras passaram com 100% de aproveitamento: 5 vitórias e 142 gols feitos. Destaque para Fernanda, duas vezes artilheira da partida.

INVICTAS

Cinara Piccolo

Em Belgrado, as brasileiras derrotaram as holandesas, quarta colocadas no grupo A, por 29 a 23. Show de Ana Paula com 7 gols.

OITAVAS

billyfateh tv

Decidido na prorrogação e com Alê anotando 10 gols, o Brasil venceu a Húngria por 33 a 31, passa à semi e garante a sua melhor campanha.

QUARTAS

billyfateh tv

De volta a Belgrado e com ótimo jogo de Alexandra com 7 gols, a seleção bate a Dinamarca por 27 a 21 indo à final inédita.

SEMIFINAL

billyfateh tv

Contra as anfitriãs e com 20 mil torcedores contra, a seleção fez bonito de novo e com 6 gols de Alê levou o título inédito para casa.

FINALÍSSIMA

EFE

Alexandra foi a vice-artilheira do campeonato com 54 gols feitos. Duda Amorim foi eleita a MVP e Babi a melhor goleira da competição.

PREMIAÇÕES

Divulgação

9 vezes campeã sul-americana, 7 dos Jogos Pan-Americanos e campeã mundial, o Brasil busca em Tóquio a medalha que lhe falta.