Por Otávio Pilz

Bruna
de Paula

@brunapaula96

Bruna de Paula Almeida Aparecida nasceu em 26 de setembro de 1996, na cidade de Campestre, Minas Gerais. É uma das principais jogadoras da Seleção Braisleira de handebol feminino.

@brunapaula96

A menina de origem humilde teve que batalhar muito para se tornar uma atleta. Vendeu picolé e trabalhou em uma oficina mecânica enquanto se apaixonava pelo handebol, durante o colegial.

Reprodução

Em 2012, Bruna ingressou no Programa Atleta Cidadão, de São José dos Campos. Dois anos depois, já atuava pela seleçao brasileira júnior. Em 2016, chega ao time adulto do São José Handebol.

Reprodução

No ano de 2015 integrou a seleção que foi ao Mundial realizado na Dinamarca. Um ano depois, conquista o título do Pan-Americano sub-20 em Foz do Iguaçu.

Reprodução

Na Rio-2016, a mineira fez parte da equipe que, após uma primeira fase brilhante, foi derrotada pela Holanda nas quartas. No mesmo ano inicia sua carreira na França, no Fleury Loiret.

Getty Images

Na Europa, a atleta se destacou muito rápido. Foi eleita a MVP e melhor armadora esquerda da temporada 2019/2020 da Liga Francesa. Em 2020 se transfere para o Nantes.

Pelo Nantes, conquistou seu maior título como profissional: a Liga Europeia de 2021. Além da taça, Bruna levou pra casa os prêmios de MVP e artiheira da competição.

@brunapaula96

EHF

Olympics

No segundo semestre de 2021, a craque se transfere para o Metz, seu atual clube. Nos Jogos Olímpicos de Tóquio, apesar de boas atuações não consegue ajudar a seleção a passar do "grupo da morte".

Olympics

A armadora é uma das principais armas ofensivas da equipe brasileira que disputa o Mundial a partir de dezembro, na Espanha. Na primeira fase, a seleção enfrenta Croácia, Japão e Paraguai.

Handball League

Acompanhe
o Handebol