Por Otávio Pilz
Arquivo
Bruna Yumi Takahashi nasceu em São Bernardo do Campo (SP), no dia 19 de julho de 2000. Aos 8 anos de idade, começou no tênis de mesa da ACREPA, treinada pela ex-atleta olímpica Mônica Doti.
PMSCS
Após tomar gosto pelo esporte, a prodígio passou a treinar em São Caetano, local que é referência no tênis de mesa nacional. Em pouco tempo, brilharia em torneios pelo país.
Reprodução
Aos 12 anos, conquistou seu primeiro título internacional, o sul-americano de 2012. Um ano depois se torna campeã latino-americana individual e por equipes na Guatemala.
Reprodução
A comissão técnica formada por Nelson Kuzuoka, Francisco Arado e Reinaldo Yamamoto viu sua pupila voltar do Egito com o Mundial de Cadetes em 2015. A coroação da disciplina somada à qualidade técnica.
Reuters
Aos 15 anos, estreia em uma Olimpíada. Na Rio-2016, enfrenta a chinesa campeã olímpica de 2012 Li Xiaoxia na disputa por equipes. Perde por 3x0, mas faz seu batismo de fogo nos Jogos.
ITTF
No ano seguinte é bronze no Aberto da Bélgica sub-21. Em Cartagena leva o ouro com a equipe brasileira no campeonato pan-americano. Em Buenos Aires se sagra campeã pan-americana juvenil.
Odesur
Novamente em Buenos Aires, fica entre as oito melhores dos Jogos da Juventude de 2018. Mesmo ano em que leva três medalhas de ouro (individual e equipe e duplas mistas) nos Sul-Americanos de Cochabamba.
Sportv
Volta do Pan de Lima, em 2019, com quatro medalhas na bagagem: prata nas equipes e duplas mistas; e bronze individual e nas duplas femininas. Se torna a primeira brasileira Top-50 na história.
COB
Bruna garantiu vaga para três disputas em Tóquio-2020: individual, duplas e equipe feminina. Vai contar com uma força extra nos Jogos: a irmã Giulia Takahashi, de 16 anos, convocada como reserva.
Alberto Mendes Jr.