Bruno
Fratus

Natação
50m Livre

Bruno Fratus é um dos maiores velocistas da natação brasileira. O nadador nasceu em 30 de junho de 1989 em Macaé (RJ), mas ainda criança foi para o Nordeste, morando em Mossoró, Natal e Salvador.

Menino
Nômade

Best Swimming

Com 17 anos, o atleta mudou-se para São Paulo e foi treinar no Esporte Clube Pinheiros. Nessa fase da vida, Fratus foi convocado para a seleção pela primeira vez.

Reprodução

Alô,
Seleção

Estreia Grande

Reprodução

Em 2010, Fratus fez sua estreia pela seleção brasileira no Campeonato Pan-Pacífico, em Irvine, terminando em quarto lugar nos 50m livres.

Final
na China

Já em 2011, o nadador avançou para a final dos 50m livres no Campeonato Mundial de Xangai, na China. Na disputa por medalhas, o atleta acabou na quinta colocação,

COB

Em sua primeira Olimpíada, Fratus não ganhou a medalha por detalhes, já que ficou por só dois centésimos do terceiro lugar nos 50m livre, fechando a prova na quarta colocação.

Debute
Olímpico

ESPN

Logo na sequência da competição, ele resolveu deixar São Paulo e mudar Auburn, no estado do Alabama (EUA) onde iniciou parceria com Brett Hawke, antigo técnico de Cesar Cielo.

Alexandre C. Branco

Sweet Home Alabama

Cirurgia
e Medalha

Satiro Sodré

Após cirurgia no ombro, Fratus ganhou a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Toronto-2015 e o bronze no Mundial de Kazan-2015.

Virada
pós-Rio

Mesmo sem o resultado esperado na Rio-2016, Fratus deu a volta por cima e levou duas medalhas de prata, sendo uma por equipes e uma nos 50 m livre.

Satiro Sodré

O velocista foi vice-campeão mundial na Coreia do Sul, e foi campeão Pan-Americano dos 50m livres pela primeira vez, em Lima, no Peru.

Feliz
2019

Wander Roberto

Em 2018, Fratus se transformou no atleta que mais vezes nadou a prova dos 50m livres abaixo dos 22 segundos em todos os tempos.

Swin Channel

Não gosto
de 22

Hoje
Sim

COB

Bruno chegou a Tóquio com gana de pódio nos 50m livre. Venceu a eliminatória e foi para a final com o 3º melhor tempo. O bronze veio com a marca de 21s57. É a quarta medalha brasileira na prova.

TV Globo

Tudo Sobre
TÓQUIO 2020