COMPLETO

Por Augusto Brasil

CAIO

SOUZA

Caio Souza é um atleta da ginástica artística. Campeão pan-americano no individual geral, Caio é o ginasta mais completo do Brasil atualmente.

CBG

Nascido em Volta Redonda, começou bem cedo a praticar esporte. Caio e o irmão praticavam caratê, mas pela baixa estatura, foi aconselhado a buscar outro esporte.

CBG

Matriculado em uma escolinha de ginastica da cidade, Caio treinou em Volta Redonda até os sete anos de idade, quando se mudou para o Rio de Janeiro transferido para o Flamengo.

CBG

Nos Jogos Pan-Americanos de Toronto em 2015, Caio Souza foi medalhista de prata por equipes e bronze no individual geral.

Ricardo Bufolin

No Pan de Lima, foi campeão no individual geral, tornando-se o ginasta mais completo do continente, o primeiro brasileiro a atingir esse feito.

Sportv

O ginasta também esteve presente no Mundial de 2019, onde classificou a equipe para Tóquio-2020, além de terminar em 13° no Individual Geral, repetindo a edição passada.

Reprodução

O retorno às competições ocorreu no Pan-Americano de Ginástica Artística, disputado no Rio de Janeiro. Caio foi o principal destaque do Brasil com 3 medalhas de ouro.

Reprodução

Outro bom resultado de Caio Souza foi na Etapa da Copa do Mundo de Doha, no Catar. Nas barras paralelas, o brasileiro obteve nota de 14.633, o que lhe valeu o bronze.

Divulgação

Caio chega como uma das grandes esperanças de medalha nos Jogos Olímpicos de Tóquio, além de brigar também por equipes.

Abelardo Mendes

tudo sobre

GINÁSTICA