Por Augusto Brasil
Darlan Romani é catarinense de Concórdia e é atleta do arremesso de peso. O gigante de 1,88m tem 30 anos e chega em Tóquio para o seu segundo Jogos Olímpicos.
Abelardo Mendes
Atleta do Pinheiros e treinado pelo cubano Justo Navarro, começou a carreira internacional quando foi campeão sul-americano de atletismo Sub-23 em 2012.
CBAt
Três anos depois da conquista no sul-americano Sub-23, Darlan levou a medalha de ouro nos Jogos Mundiais Militares com a marca de 20,08 m.
Rodolfo Vilela
Darlan chegou para a final na Rio 2016, fato que não acontecia com um brasileiro desde 1936 com Antonio Pereira Lira. O brasileiro acabou na 5ª colocação.
Wagner Carmo
Em 2018, representando as Américas na Copa Continental da IAAF, Darlan foi ouro, com a marca de 21m89, derrotando o campeão mundial de 2017 Tom Walsh.
Ricardo Bufolin
Com muita febre e extremo mal estar, Darlan chegou a cogitar desistir de participar dos Jogos Pan-Americanos de Lima, mas foi mesmo doente e levou a medalha de ouro.
Sportv
Darlan chega como uma das grandes esperanças de medalhas para o Brasil nos Jogos Olímpicos e representará o tradicional atletismo brasileiro.
COB