O badminton surgiu na Grã-Bretanha, por volta do século XIX. O nome é referência à Badminton House, onde o jogo teria sido praticado pela primeira vez.
Reprodução
No Brasil
O badminton começou no Brasil no ano de 1938 em Santos, no Clube dos Ingleses. Mas só ganhou uma competição em 1984, a Taça São Paulo, organizada pela APB.
Reprodução
Equipamento
A modalidade é jogada com uma raquete de cabo mais longo que a de tênis e área de contato menor. o invés da bola, o objeto rebatido é uma peteca com a base redonda.
Reprodução
Quadra
A área de jogo de simples em cada metade da quadra tem 3,9 metros de comprimento por 5,18 de largura. Em duplas essa largura é ampliada para 6,10 metros.
Reprodução
Pontuação
É disputado em uma melhor de três sets. Vence o set quem fizer 21 pontos primeiro, sendo necessária uma vantagem de dois pontos.
Reprodução
Golden Score
A disputa do ponto de ouro ocorre quando, durante o set, há o empate em 29 a 29. Assim, quem vencer a próxima jogada atinge 30 pontos e conquista o set.
Ken Badminton
Saque
Há dois tipos de serviço. O saque curto busca jogar a peteca próximo à rede. Já no saque longo, o objetivo é colocar o adversário no fundo da quadra.
Shuttle Flash
Golpes
O badminton tem quatro jogadas fundamentais: clear, drop, smash e backhand.
Reprodução
Clear
É uma jogada em que a peteca faz uma parábola bem alta e longa.
KC Badminton
Drop shot
Com o drop, o atleta busca dar ritmo à partida.
KC Badminton
Smash
Basicamente, é um ataque, como se fosse uma cortada na peteca.
KC Badminton
Backhand
Usando a parte de trás da raquete, o golpe é ótimo para dar efeito.
KC Badminton
Rumo a Tóquio-2020
A esperança brasileira nos Jogos Olímpicos atende por Ygor Coelho, ouro no Pan de Lima-2019. Entre as mulheres, nossa melhor atleta é Fabiana Silva, bronze em Lima.