Por Augusto Brasil

DUDA

AMORIM

A MENINA DE OURO

Youtube/The Home of Handball

Grande nome da geração de ouro do handebol brasileiro, Duda figura há anos entre as melhores jogadores do mundo. Vamos conhecer mais sobre ela?

ESTRELA

Instagram Duda Amorim

INSPIRAÇÃO

Duda começou a jogar aos 11 anos, em Blumenau. Sua irmã, Ana Amorim, foi a grande incentivadora. Ana defendeu a Seleção nos Jogos Olímpicos de Atenas.

Wander Roberto

CATEGORIA DE BASE

Na base da Seleção, Duda conquistou o Mundialito em Portugal (2003), o Sul-Americano (2004), e foi vice-campeã no Pan-Americano (2004).

PROFISSIONAL

Em seu primeiro time profissional, foi vice-campeã da Liga Nacional em 2002 pela Metodista. Duda ainda defendeu São Caetano, antes de ir para a Europa.

Instagram Duda Amorim

VELHO CONTINENTE

Em 2006, Duda inicia sua carreira internacional, no Kometal Skopje, da Macedônia. Lá, se sagrou tetracampeã tanto da Liga, quanto da Copa nacional.

Reprodução

A ERA GYÕRI ETO KC

Em 2009, acertou com o clube húngaro Gyõri, uma das potências do handebol mundial. Ganhou 17 títulos. Dentre eles, o penta da EHF Champions League.

Youtube/ 7M Handebol Total

SELEÇÃO

Duda atuou na seleção desde 2006. Além do inédito título mundial, a armadora conquistou três títulos dos Jogos Pan-Americanos e 3 campeonatos Pan-Americano.

Divulgação

RECONHECIMENTO

A craque foi MVP do Mundial em 2013, melhor jogadora do mundo em 2014, melhor defensora do mundo em 2017, além de melhor jogadora da Europa em 2019.

Instagram Duda Amorim

ATÉ TÓQUIO 2020

Instagram Duda Amorim

ACOMPANHE O HANDEBOL