Por Augusto Brasil

Criada na Praia

Duda Lisboa

CBV

Duda Lisboa é uma atleta do vôlei de praia e defenderá o Brasil na sua primeira participação em Olimpíadas. A sergipana de 22 anos faz dupla com Agatha.

Igor Matheus

A trajetória de Duda no vôlei de praia foi precoce, pois, acompanhou de perto a carreira de sua mãe Cida Lisboa, ex-atleta de vôlei de praia e treinador

Red Bull

Aos 12, disputou as primeiras competições oficiais. Já aos 15, em 2013, Duda atingiu a marca de 1ª da história a disputar os três mundiais de base no mesmo ano

FIVB

A 1ª convocação para a seleção adulta de vôlei de praia aconteceu em 2014. No mesmo ano, Duda conquistou o bicampeonato mundial Sub-19 jogando com Andressa.

FIVB

Ainda em 2014, a atleta garantiu também o ouro na Olimpíada da Juventude em Nanjing, na China, ao lado de Ana Patrícia.

FIVB

Dois anos depois, em 2016, enfim venceu o Mundial Sub-21, também com a mineira Ana Patrícia.

FIVB

Já em parceria com Victoria, conquistou mais uma vez o Campeonato Mundial Sub-19, tornando-se a única tricampeã do torneio na história.

CBV

Em 2017, Duda tornou-se bicampeã mundial Sub-21 e iniciou uma parceria de sucesso com Ágatha Bednarczuk, prata nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

CBV

A dupla foi formada visando Tóquio e conquistou o Circuito Mundial e do World Tour Finals em 2018, torneio em que também foi vice em 2019.

OTD

A dupla brasileira chega ao lado de Ana Patrícia e Rebecca na busca pela medalha de ouro que não vem para o Brasil desde Atlanta 1996.

SOBRE O VÔLEI DE PRAIA

ACOMPANHE TUDO

CBV