Por Augusto Brasil

MELIGENI

atlanta 1996

Fernando Meligeni, o Fininho como é chamado, é um argentino naturalizado brasileiro e que defendeu as cores verde e amarela no tênis por anos.

FILA

Meligeni mudou ainda criança para o Brasil e quando começou a sua carreira como profissional teve que escolher o país que representaria. Brasil-sil-sil!!!

Vanessa Menga

O Fininho chegou aos Jogos Olímpicos de Atlanta com 25 anos de idade, ocupando a posição de número 62 no ranking da ATP.

Divulgação

Logo na estreia, Fininho enfrentou o consagrado tenista italiano Stefano Pescosolido, que já havia derrotado o brasileiro duas vezes. Fininho o venceu.

Ali Buraf

Depois de passar por Pescosolido, Meligeni derrotou o espanhol Albert Costa, cabeça de chave número 6 do torneio olímpico e número 15 do ranking.

Paulo Whitaker

Na terceira rodada, o rival foi Mark Phillipousis, australiano conhecido pelo saque forte. Com defesas impressionantes, Fininho conseguiu a classificação.

Alexandre Loureiro

Nas quartas, Fernando Meligeni derrotou o russo Andrei Olhovsky, garantindo uma vaga na semi. Com o resultado,  desistiu de jogar duplas.

Divulgação

O desafio foi contra Sergi Bruguera, espanhol bicampeão de Roland Garros. Meligeni chegou a sacar para ganhar o 1º set, não confirmou a acabou perdendo.

Divulgação

Na decisão do bronze, Meligeni venceu o primeiro set, mas levou a virada do indiano Leander Paes. Aina assim, foi a melhor participação brasileira nos Jogos.

Divulgação

Fernando Priamo

tudo sobre

o tênis nos Jogos