Os medalhistas
rubro-negros
Por Otávio Pilz
NAÇÃO OLÍMPICA
Reprodução

Ao longo de um século olímpico do Brasil, vários clubes foram fundamentais para as conquistas do país. É hora de conhecer os medalhistas do C.R. do Flamengo. 

Reprodução

A modalidade mais antiga entre todas rendeu ao clube uma medalha olímpica. Foi o bronze de José Telles no salto em altura dos Jogos Olímpicos de Helsinque-1952.

ATLETISMO

Flamengo

Esporte que retornou com força ao clube nos anos 2000, o voleibol trouxe duas medalhas, ambas de bronze. Virna e Leila faziam parte da Seleção que foi a Sydney-2000.

VÔLEI

Flamengo

Nas águas, foram cinco medalhas: A primeira veio com Jorge Fernandes no 4x200m livres bronze em 1980. Ricardo Prado toruxe a prata nos 400m medley em Los Angeles-1984.

NATAÇÃO

Olympics

Fernando Scherer conquistou mais duas, ambas de bronze: 50mlivres em 1996 e 4x100m livres em 2000. A última foi com César Cielo, bronze nos 50m livres em Londres-2012.

NATAÇÃO

Reprodução

Esporte tradicional no clube, o basquete rubro-negro deu seis medalhistas ao Brasil. Em 1948, Fon-Fon, Alfredo da Motta e Algodão levaram o bronze em Londres.

BASQUETE

Reprodução

Nos Jogos Olímpicos de Roma-1960, Algodão repetiu o bronze, dessa vez acompanhado dos flamenguistas Fernando Brobó e Waldir Boccardo.

BASQUETE

TV Globo

Nenhuma surpresa. A razão de ser do clube orgulhou o Brasil com oito laureados. Gilmar Popoca e Jorginho ganharam a prata na edição realizada em Los Angeles, em 1984.

FUTEBOL

TV Globo

Em Seul-1988 foi a vez de Andrade, Zé Carlos e Bebeto conquistarem mais uma prata, sendo derrotados na final contra os soviéticos

FUTEBOL

Amaru

Finalizando a lista dos medalhistas olímpicos do Mengão, Sávio e Zé Maria estavam ao lado de Bebeto noa campanha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atlanta-1996.

FUTEBOL

Divulgação
Tudo sobre olimpíada