Por Augusto Brasil
Reprodução
A carioca e atleta do Flamengo e um dos principais nomes da ginástica brasileira, Flavinha é dona de inúmeras medalhas na carreira, incluindo etapas da Copa do Mundo.
Nina Lima
Sempre pequenina, Flávia Saraiva começou a chamar atenção na ginástica já aos 8 anos de, quando treinava em um projeto social para alunos de escolas públicas.
Paula Johas
Aos 11 anos foi morar na cidade de Três Rios, onde passou a treinar no projeto Qualivida/Três Rios, criado pela treinadora Georgette Vidor.
Wander Roberto
Em 2014, Flávia participou dos Jogos Olímpicos da Juventude de Nanquim, e, com apenas 14 anos, conquistou o ouro no solo e duas pratas (trave e individual geral).
Ricardo Bufolin
Em 2015, Flávia fez sua estreia na seleção adulta na etapa de São Paulo da Copa do Mundo de Ginástica, sendo campeã da prova de solo e prata na trave.
Sportv
No mesmo ano, em Toronto, no Canadá, participou dos Jogos Pan-Americanos pela primeira vez e ficou com o bronze na disputa por equipes e no individual geral.
ESPN
Em 2019, agora atleta do Flamengo, em Lima, conquistou três medalhas de Pan-Americano na carreira: ficou com o bronze no solo, no individual geral e por equipes.
El País
A atleta na sua primeira e única participação em Jogos Olímpicos ficou com a 5ª colocação na trave.
Reprodução
Flavinha chega como uma das grandes esperanças de Tóquio na ginástica. Com um currículo recheado ela busca a inédita medalha para a ginástica feminina brasileira.
Ricardo Bufolin