Por Augusto Brasil

de olho
EM TÓQUIO

Flávia Saraiva

Reprodução

A carioca e atleta do Flamengo e um dos principais nomes da ginástica brasileira, Flavinha é dona de inúmeras medalhas na carreira, incluindo etapas da Copa do Mundo.

Nina Lima

Sempre pequenina, Flávia Saraiva começou a chamar atenção na ginástica já aos 8 anos de, quando treinava em um projeto social para alunos de escolas públicas.

Paula Johas

Aos 11 anos foi morar na cidade de Três Rios, onde passou a treinar no projeto Qualivida/Três Rios, criado pela treinadora Georgette Vidor.

Wander Roberto

Em 2014, Flávia participou dos Jogos Olímpicos da Juventude de Nanquim, e, com apenas 14 anos, conquistou o ouro no solo e duas pratas (trave e individual geral).

Ricardo Bufolin

Em 2015, Flávia fez sua estreia na seleção adulta na etapa de São Paulo da Copa do Mundo de Ginástica, sendo campeã da prova de solo e prata na trave.

Sportv

No mesmo ano, em Toronto, no Canadá, participou dos Jogos Pan-Americanos pela primeira vez e ficou com o bronze na disputa por equipes e no individual geral.

ESPN

Em 2019, agora atleta do Flamengo, em Lima, conquistou três medalhas de Pan-Americano na carreira: ficou com o bronze no solo, no individual geral e por equipes.

El País

A atleta na sua primeira e única participação em Jogos Olímpicos ficou com a 5ª colocação na trave.

Reprodução

Flavinha chega como uma das grandes esperanças de Tóquio na ginástica. Com um currículo recheado ela busca a inédita medalha para a ginástica feminina brasileira.

SOBRE A GINÁSTICA

ACOMPANHE TUDO

Ricardo Bufolin