Ao longo de um século olímpico do Brasil, vários clubes foram essenciais para as conquistas do país. Vamos conhecer os medalhistas do Fluminense
Pedro Menezes
Reprodução
O esporte da bola ao cesto deu dois bronzes ao clube. Marcos Vinícius Dias e Nílton Pacheco participaram da campanha brasileira em Londres-1948.
BASQUETE
UOL
O Tricolor tem dois xarás medalhistas no esporte bretão. Ao lado de Thiago Neves, Thiago Silva trouxe o bronze de Pequim-2008
FUTEBOL
Reprodução
Nas águas, o atleta tricolor Djan Madruga fez parte do revezamento 4x200m que conquistou a medalha de bronze em Moscou-1980.
NATAÇÃO
Reprodução
As primeiras medalhas olímpicas do Brasil vieram com atletas do Tricolor. Afrânio da Costa foi prata na Pistola Livre e bronze com a equipe em Antuérpia-2020.
TIRO ESPORTIVO
Reprodução
O ouro de Guilherme Paraense na pistola rápida em Antuérpia-2020 abriu nosso caminho de glórias olímpicas. O atleta também fez parte da equipe de bronze.
TIRO ESPORTIVO
Band
Clube de tradição na modalidade, o Fluminense teve três atletas na Geração de Prata de Los Angeles-1984. Entre eles, Bernard, criardor do saque "Jornada nas Estrelas".
VÔLEI
Estadão
Os outros dois medalhistas no vôlei foram o ponteiro Badalhoca e um tal levantador Bernardo Rezende, que viria a ser o técnico mais vitorioso da seleção.
VÔLEI
Fluminense
Em 1949, o Tricolor foi premiado com a Taça Olímpica, graças aos serviços prestados ao esporte. O Fluminense é o único clube de futebol no mundo a ter tal honra.