Os medalhistas
do Fluminense
Por Otávio Pilz
FLUZÃO OLÍMPICO

Ao longo de um século olímpico do Brasil, vários clubes foram essenciais para as conquistas do país. Vamos conhecer os medalhistas do Fluminense

Pedro Menezes
Reprodução

O esporte da bola ao cesto deu dois bronzes ao clube. Marcos Vinícius Dias e Nílton Pacheco participaram da campanha brasileira em Londres-1948.

BASQUETE

UOL

O Tricolor tem dois xarás medalhistas no esporte bretão. Ao lado de Thiago Neves, Thiago Silva trouxe o bronze de Pequim-2008

FUTEBOL

Reprodução

Nas águas, o atleta tricolor Djan Madruga fez parte do revezamento 4x200m que conquistou a medalha de bronze em Moscou-1980.

NATAÇÃO

Reprodução

As primeiras medalhas olímpicas do Brasil vieram com atletas do Tricolor. Afrânio da Costa foi prata na Pistola Livre e bronze com a equipe em Antuérpia-2020.

TIRO ESPORTIVO

Reprodução

O ouro de Guilherme Paraense na pistola rápida em Antuérpia-2020 abriu nosso caminho de glórias olímpicas. O atleta também fez parte da equipe de bronze.

TIRO ESPORTIVO

Band

Clube de tradição na modalidade, o Fluminense teve três atletas na Geração de Prata de Los Angeles-1984. Entre eles, Bernard, criardor do saque "Jornada nas Estrelas".

VÔLEI

Estadão

Os outros dois medalhistas no vôlei foram o ponteiro Badalhoca e um tal levantador Bernardo Rezende, que viria a ser o técnico mais vitorioso da seleção.

VÔLEI

Fluminense

Em 1949, o Tricolor foi premiado com a Taça Olímpica, graças aos serviços prestados ao esporte. O Fluminense é o único clube de futebol no mundo a ter tal honra.

TAÇA OLÍMPICA

Tudo sobre olimpíada
Fluminense