Por Augusto Brasil
Alexandre Vidal
Gerson Santos da Silva, o volante da seleção olímpica de futebol tem 24 anos completados esse ano e é natural de Belford Roxo no estado do Rio de Janeiro.
ESPN
O Fluminense demonstrou interesse no jogador e se dispôs a custear as passagens para o RJ. No Flu, Gerson começou como jogador de futsal aos 7 anos, até se profissionalizar.
Rafael Ribeiro
Antes mesmo de estrear pelo profissional, foi convocado por Alexandre Gallo para atuar pela Seleção Sub-20. Foi campeão do Torneio Internacional de Valência, na Espanha.
Goal
Em 2014, com apenas 17 anos, Gerson foi inscrito para a Copa Sul-Americana, mas acabou não entrando. Estreou como titular contra o Resende, em março de 2015 pelo Carioca.
Reprodução
Em 2005, aos 21 anos, se mudou para o Rio de Janeiro para ser parceira da campeã olímpica Sandra Pires. Naquele ano fez sua estreia no Circuito Mundial.
Agência PR Press
Em 2016, sem espaço para jogadores extracomunitários, a Roma acertou o empréstimo por seis meses ao Fluminense. Na reestreia marcou 2 gols na vitória contra o Criciúma.
Gabriele Maltinti
Em 2018, após boas atuações com a camisa do tricolor das Laranjeiras, Gerson foi emprestado por uma temporada à Fiorentina para a disputa do Campeonato Italiano.
André Rudrão
Em 2019, Gerson chegou ao Flamengo. O clube carioca pagou à Roma R$ 49,7 milhões, o que fez de Gerson o jogador brasileiro mais caro já contratado por um clube brasileiro.
Globo
Após uma temporada sólida com títulos do Brasileiro e da Libertadores, Gerson também foi eleito para a seleção da Bola de Prata do Brasileirão.
Divulgação
Gérson ainda conquistou 2 Cariocas, 2 SuperCopa do Brasil, 1 Recopa Sul-Americana e mais um brasileiro.
CBF
Gerson é titular absoluta da seleção olímpica comandada por André Jardine. O volante foi negociado com o Olympique de Marseille 25 milhões de euros por 5 anos de contrato.
COB