Guia do Mundial de Clubes de
VÔLEI MASCULINO
Por Otávio Pilz O Mundial de Clubes de vôlei masculino está sendo disputado em Betim, zona metroolitana de BH, entre os dias 07 e 11 de dezembro.
Sada Cruzeiro São seis times divididos em dois grupos de três. Os dois primeiros de cada grupo passam para o mata-mata final.
Orlando Bento O anfitrião Sada Cruzeiro se classificou como campeão sul-americano de 2020. Os mineiros já levaram o Mundial em três oportunidades: 2013, 2015 e 2016.
Sada Cruzeiro O Funvic Natal é fruto da fusão entre Aero Clube e o Taubaté. Acabou herdando a vaga dos paulistas como campeão da Superliga.
Divulgação Com a desistência do campeão europeu ZAKSA, da Polônia, o vice Trentino obteve a vaga. Os italianos têm cinco mundiais: 2009, 2010, 2011, 2012 e 2018
Abelardo Mendes Jr. O Lube Civitanova é mais um clube italiano no Mundial, Convidado pela FIVB, o clube da cidade de Treia já foi campeão mundial em 2019.
Reprodução O Sirjan Foulad, do Irã, entra no torneio como campeão asiático da temporada passada. o clube chega ao Brasil em meio a um processo de reformulação.
Asian Volley Os argentinos do UPCN Vóley Club completam os participantes do Mundial. O time de San Juan vai à competição como vice campeão sul-americano de 2020.
Divulgação