Por Mariana Moreto
Instagram / haniellangaro
Ala do Barcelona, o paranaense é fundamental na Seleção Brasileira de Handebol e uma das maiores promessas do esporte nos últimos anos.
Instagram / haniellangaro
Filho de Alessandro Langaro, ex-jogador de handebol e técnico por muitos anos, Haniel começou a treinar com o pai em Francisco Alves (PR).
Divulgação
Dono de talento nato, Haniel se mudou para São Paulo aos 18 anos para jogar no Pinheiros, referência no handebol nacional.
Em 3 anos na capital paulista, Haniel evoluiu rapidamente! Foi convocado para a seleção e recebeu proposta para jogar no La Rioja, da Espanha.
Instagram / haniellangaro
Aos 21 anos, disputou os Jogos Olímpicos e foi vital no Rio 2016, ajudando a seleção a terminar na sétima colocação, melhor resultado na história.
Olympics
Após a Rio 2016, Haniel assinou contrato de três anos com o Dunkerke, da França, onde foi finalista ao prêmio de revelação da Champions League.
LNH TV
Haniel já disputou dois Mundiais de handebol, em 2017 e 2019. Na edição de 2019, marcou 37 gols em oito jogos e ficou entre os 20 artilheiros do torneio.
Instagram / haniellangaro
Em 2019, Haniel também faturou sua primeira medalha com o Brasil: bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima.
Instagram / haniellangaro
FC Barcelona
Desde 2020, Haniel defende o Barcelona, maior vencedor da história da Champions League masculina, com nove títulos em 13 finais disputadas.
Handball Egypt2021