Hebert Conceição Souza nasceu no dia 28 de fevereiro de 1998 em Salvador (BA). Iniciou no boxe aos 14 anos de idade e, um ano depois, se sagrava campeão.
Baiano e Campeão
Arquivo
A infância de Hebert foi dura, como a de muitos meninos que encontram no boxe, o prato de comida que a vida lhe nega. Foi lavador de carros e atendente em padaria antes de ser convidado a participar do campeonato brasileiro de boxe.
Instagram
Vida de Pugilista
Invicto no Brasil
ODESUR
Em 2018, o baiano conquista o bronze nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba, Boívia. Já foi 6 vezes campeão nacional e, até hoje, é o único invicto no país.
2019 Show
O ano de 2019 foi mágico para o pugilista. Em agosto, no Pan, levou a prata ao ser derrotado pelo cubano Arlen López. Um mês depois, bronze no Mundial disputado em Ecaterimburgo, na Rússia.
CBBoxe
Em dezembro de 2020, Hebert venceu o Campeonato Brasileiro, sendo eleito o melhor do torneio. Já em 2021, na Europa, venceu apenas uma luta nas duas competições que disputou.
Antes de Tóquio
Instagram
O baiano estreou nos Jogos Olímpicos contra Tuohetaerbieke Tanglatihan, da China. Na sequência, enfrentou o azeri Abilkhan Amankul. Mais uma vitória e pelo menos um bronze garantido...
Getty Images
Medalha Garantida
O Último Cruzado
COB
Na semifinal, Hebert passou pelo forte russo Gleb Bakshi. O ouro veio de uma forma épica contra o ucraniano Oleksandr Khyzhniak. Com um cruzado de esquerda, o baiano jogou o europeu na lona.
COB
Bora Baêa!
O ouro de Hebert foi o segundo da história do Brasil na modalidade. O primeiro veio com o conterrâneo Robson Conceição. Torcedor fanático do Bahia, Hebert mandou um "Bora, Baêa!" após o triunfo.