Hebert
Conceição

Boxe
Até 75kg

Hebert Conceição Souza nasceu no dia 28 de fevereiro de 1998 em Salvador (BA). Iniciou no boxe aos 14 anos de idade e, um ano depois, se sagrava campeão. 

Baiano
e Campeão

Arquivo

A infância de Hebert foi dura, como a de muitos meninos que encontram no boxe, o prato de comida que a vida lhe nega. Foi lavador de carros e atendente em padaria antes de ser convidado a participar do campeonato brasileiro de boxe.

Instagram

Vida de
Pugilista

Invicto
no Brasil

ODESUR

Em 2018, o baiano conquista o bronze nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba, Boívia. Já foi 6 vezes campeão nacional e, até hoje, é o único invicto no país.

2019
Show

O ano de 2019 foi mágico para o pugilista. Em agosto, no Pan, levou a prata ao ser derrotado pelo cubano Arlen López. Um mês depois, bronze no Mundial disputado em Ecaterimburgo, na Rússia.

CBBoxe

Em dezembro de 2020, Hebert venceu o Campeonato Brasileiro, sendo eleito o  melhor do torneio. Já em 2021, na Europa, venceu apenas uma luta nas duas competições que disputou.

Antes 
de Tóquio

Instagram

O baiano estreou nos Jogos Olímpicos contra Tuohetaerbieke Tanglatihan, da China. Na sequência, enfrentou o azeri Abilkhan Amankul. Mais uma vitória e pelo menos um bronze garantido...

Getty Images

Medalha
Garantida

O Último
Cruzado

COB

Na semifinal, Hebert passou pelo forte russo Gleb Bakshi. O ouro veio de uma forma épica contra o ucraniano Oleksandr Khyzhniak. Com um cruzado de esquerda, o baiano jogou o europeu na lona. 

COB

Bora
Baêa!

O ouro de Hebert foi o segundo da história do Brasil na modalidade. O primeiro veio com o conterrâneo Robson Conceição. Torcedor fanático do Bahia, Hebert mandou um "Bora, Baêa!" após o triunfo.

Instagram

Tudo Sobre
TÓQUIO 2020