Por Augusto Brasil
Colégio Santo Inácio
Descubra um pouco mais sobre o mesa-tenista brasileiro, número 6 do mundo e entenda o porque dele ser acima da média.
Youtube/Max do Flamengo
Hugo Calderano começou a jogar com nada mais nada menos que 2 anos de idade, incentivado pelo pai, professor do Colégio Santo Inácio, no Rio de Janeiro.
Youtube/CBTM
Na base, Hugo foi campeão sul-americano, latino-americano e conquistou o Sub-16 no Aberto da Suécia e o bronze no Desafio Mundial Infantil em Porto Rico.
Youtube/CBTM
Em 2011, com apenas 15 anos, Calderano derrotou pela primeira vez Hugo Hoyama, grande nome da modalidade com 10 medalhas de ouro em Jogos Pan-Americanos.
Estadão
Em 2012, entrou para história ao ser o primeiro brasileiro a liderar o ranking do Circuito Mundial Juvenil (Sub-18) de tênis de mesa.
Youtube/Coach Lin
Em 2015, ao ser campeão dos Jogos Pan-Americanos em Toronto, Hugo conquistou a vaga para os Jogos Olímpicos do Rio no ano seguinte com 19 anos.
Time Calderano
Após ótimo ano, incluindo o vice no Aberto do Catar, Hugo foi indicado ao ITTF Star Awards como melhor atleta masculino do ano.
Abelardo Mendes
No final de 2018, Hugo chegou a posição de 6º melhor mesa-tenista do mundo, batendo o seu recorde de melhor posição de um latino-americano no ranking.
Youtube/ttlondon2012