Por Augusto Brasil

HUGO

CALDERANO

O FENÔMENO

Colégio Santo Inácio

Descubra um pouco mais sobre o mesa-tenista brasileiro, número 6 do mundo e entenda o porque dele ser acima da média.

Youtube/Max do Flamengo

Hugo Calderano começou a jogar com nada mais nada menos que 2 anos de idade, incentivado pelo pai, professor do Colégio Santo Inácio, no Rio de Janeiro.

O COMEÇO

Youtube/CBTM

Na base, Hugo foi campeão sul-americano, latino-americano e conquistou o Sub-16 no Aberto da Suécia e o bronze no Desafio Mundial Infantil em Porto Rico.

PRIMEIROS RESULTADOS

Youtube/CBTM

Em 2011, com apenas 15 anos, Calderano derrotou pela primeira vez Hugo Hoyama, grande nome da modalidade com 10 medalhas de ouro em Jogos Pan-Americanos.

VITÓRIA
NO XARÁ

Estadão

Em 2012, entrou para história ao ser o primeiro brasileiro a liderar o ranking do Circuito Mundial Juvenil (Sub-18) de tênis de mesa.

NUMERO 1

Youtube/Coach Lin

Em 2015, ao ser campeão dos Jogos Pan-Americanos em Toronto, Hugo conquistou a vaga para os Jogos Olímpicos do Rio no ano seguinte com 19 anos.

PRIMEIRO PAN
E VAGA OLÍMPICA

Time Calderano

Após ótimo ano, incluindo o vice no Aberto do Catar, Hugo foi indicado ao ITTF Star Awards como melhor atleta masculino do ano.

RECONHECIMENTO

Abelardo Mendes

No final de 2018, Hugo chegou a posição de 6º melhor mesa-tenista do mundo, batendo o seu recorde de melhor posição de um latino-americano no ranking.

TOP 10

HUGO CALDERANO

ACOMPANHE OS PASSOS DE

Youtube/ttlondon2012