Por Camila Nakazato

ÍCARO

MIGUEL

no TOPO do MUNDO

Abelardo Mendes Jr

Você conhece o Ícaro Miguel, número 1 do taekwondo mundial? Então vem saber um pouco mais sobre o atleta!

Ícaro Miguel Martins Soares nasceu em Minas Gerais. Aos 6 anos de idade sofreu um acidente caseiro que o deixou com 10% da visão do olho direito.

Reprodução

Aos 8 anos, Ícaro comentou com o pai que queria fazer luta. Os pais já haviam praticado o Taekwondo e não pensaram duas vezes para iniciar o filho. 

Instagram

Em 2010, Ícaro Miguel recebeu sua faixa preta e já em 2012 disputou seu primeiro Mundial. Em 2014, se mudou para São Caetano para treinar na Two Brothers Team.

Instagram

Em 2018, veio sua primeira grande conquista: pelo Pan-Americano de Taekwondo, Ícaro ficou com a prata em Spokane, nos EUA.

Reprodução

Ícaro se recusa a fazer um transplante de córnea. Com a cirurgia, a córnea fica sensível e em chutes no rosto há um risco muito grande.

Reprodução

Em 2019, a medalha de prata no Mundial, superado apenas pelo russo Vladislav Larin. No mesmo ano ele se tornou vice-campeão pan-americano.

Jadid TKD

Em todas as conquistas, Ícaro faz o gesto de esconder o olho direito. Ele treina com o “olho ruim” para melhorar seus movimentos e reflexos.

Jadid TKD

Em 2020, conquistou a vaga olímpica ao ser finalista do Pré-Olímpico na Costa Rica. Ícaro assumiu o 1º lugar no ranking mundial na categoria até 87kg.

Globo

Apesar do feito, a categoria até 87kg não é olímpica, então Ícaro precisou  perder 7kg atingir os 80kg da vaga olimpica.

Instagram

Ícaro Miguel, Edival Pontes (o Netinho), e Milena Titoneli serão os representantes do Brasil no Taekwondo nas Olimpíadas de Tóquio 2020.

Divulgação

icaromigueltkd

ESTÁ AQUI

o taekwondo