Ítalo Ferreira nasceu em Baía Formosa (RN), em 06 de maio de 1994. Enquanto o pai vendia peixes, Ítalo improvisava nas ondas usando uma tampa de isopor.
Tampa de Isopor
Reprodução
O garoto cresceu e o isopor já não lhe servia mais. Sem dinheiro para uma prancha nova, contou com a ajuda da família e amigos para comprar uma usada.
Acervo
Primeira Prancha
Novato 2015
Reprodução
Em sua temporada de estreia profissional, o potiguar surpreendeu no Championship Tour e recebeu o prêmio de Novato do Ano, terminando 2015 em sétimo lugar.
Dias de Luta
No ano seguinte não foi bem e terminou sua participação no 15º lugar. Em 2017, sofre uma lesão nos ligamentos do tornozelo que o tira do circuito por mais de três meses.
Instagram
A volta por cima começou em 2018, quando Ítalo conquistou três vitórias logo no início do torneio, fechando o ano como quarto do ranking.
Levanta a Poeira
Jackson Hickey
A consagração veio no ano seguinte. O potiguar teve desempenho impecável e conquistou o título mundial na Meca do surfe. Na etapa final, em Pipeline, bateu Gabriel Medina e levou o caneco.
WSL
Festa no Hawaii
WSL
Pioneiro Olímpico
Jonne Roriz
Ao vencer o japonês Kanoa Igarashi na bateria final, Ítalo Ferreira se tornou o primeiro campeão olímpico so surfe. Que venha o Taiti, onde a modalidade será disputada nos Jogos de Paris, em 2024