Ítalo
Ferreira

Surfe

Ítalo Ferreira nasceu em Baía Formosa (RN), em 06 de maio de 1994. Enquanto o pai vendia peixes, Ítalo improvisava nas ondas usando uma tampa de isopor.

Tampa
de Isopor

Reprodução

O garoto cresceu e o isopor já não lhe servia mais. Sem dinheiro para uma prancha nova, contou com a ajuda da família e amigos para comprar uma usada.

Acervo

Primeira
Prancha

Novato 2015

Reprodução

Em sua temporada de estreia profissional, o potiguar surpreendeu no Championship Tour e recebeu o prêmio de Novato do Ano, terminando 2015 em sétimo lugar.

Dias
de Luta

No ano seguinte não foi bem e terminou sua participação no 15º lugar. Em 2017, sofre uma lesão nos ligamentos do tornozelo que o tira do circuito por mais de três meses.

Instagram

A volta por cima começou em 2018, quando Ítalo conquistou três vitórias logo no início do torneio, fechando o ano como quarto do ranking.

Levanta
a Poeira

Jackson Hickey

A consagração veio no ano seguinte. O potiguar teve desempenho impecável e conquistou o título mundial na Meca do surfe. Na etapa final, em Pipeline, bateu Gabriel Medina e levou o caneco.

WSL

Festa no Hawaii

WSL

Pioneiro
Olímpico

Jonne Roriz 

Ao vencer o japonês Kanoa Igarashi na bateria final, Ítalo Ferreira se tornou o primeiro campeão olímpico so surfe. Que venha o Taiti, onde a modalidade será disputada nos Jogos de Paris, em 2024

YT/Igor Galvão

Tudo Sobre
TÓQUIO 2020