Por Otávio Pilz

TÊNIS DE MESA PARALÍMPICO

Jennyfer Parinos

Divulgação

Jennyfer Marques Parinos, 25 anos, é paulista. natural de Santos e um dos nomes do tênis de mesa nos Jogos Paralímpicos de Tóquio.

Instagram

Jennyfer foi diagnosticada ainda bem criança com raquitismo hipofosfatêmico ligado ao cromossomo X, doença genética que causa muita dor e fraqueza muscular.

Reprodução

 A paratleta Carolina Maldonado morava no mesmo prédio de Jennyfer. Ao ver a menina de 12 anos jogando ping-pong, a convidou para um treino no clube Saldanha da Gama.

Instagram

"Eu nem achava que ping-pong era esporte", conta a santista. Mas se apaixonou de tal forma que em pouco tempo, disputava seus primeiros torneios,

Roberto Castro

A mesa-tenista obteve ótimos resultados no cenário nacional, até que, em 2013, foi convocada para a seleção brasileira, visando a paralimpíada do Rio.

Instagram

Aos 16 anos, perde seu grande incentivador, seu pai. Nesse período sai de Santos e se muda para Piracicaba. Vencer desafios tão cedo a moldou como pessoa.

Instagram

CBTM

Em seu primeiro Parapan, já sobe ao pódio. Em Toronto-2015, fica com a medalha de prata ao perder para a compatriota e amiga Danielle Rauen.

Paralympics

Já consagrada na modalidade, estreia em Jogos Paralímpicos na Rio-2016. Com Dani Rauen e Bruna Alexandre, leva o bronze por equipes na classe C6-10.

Instagram

Lima2019

Em 2019, vai ao seu segundo Parapan. Em Lima, leva outra prata, mais uma vez contra a parceira Dani Rauen. Revanche em Tóquio?

Instagram

Para chegar à capital japonesa, a paulista precisou passar pela seletiva. Perdeu o primeiro jogo, mas venceu os três seguidos e carimbou o passaporte.

TUDO SOBRE OS JOGOS PARALÍMPICOS DE TÓQUIO

Instagram