Kelvin
Hoefler

Skate Street

Kelvin Hoefler nasceu em Itanhaém(SP), no dia 10 de fevereiro de 1994. Ainda na infância se mudou para o Guarujá, onde crexeu no bairro de Vicente de Carvalho.

Filho
da Praia

Reprodução

O primeiro esporte do menino Kelvin foi o futebol. Sem receber passes dos amigos na Escolinha, mudou para o Surfe. Após quase se afogar, decidiu enfim, o caminho das rodinhas. Acertou em cheio!

Shigeo Photos

Bola
e Prancha

Santos
Sempre
Santos

Santos FC

O skatista é torcedor do Santos, e frequentemente é visto com a camisa do Alvinegro Praiano. Em 2013, o clube firmou uma parceria com Kelvin, o patrocinando por uma temporada.

É campeão

Em 2011, aos 17 anos, o paulista chegou ao seu primeiro título internacional. Venceu o WCS de Roma mesmo com a rótula do joelho direito fraturada. 

WCS

Em 2014, o atleta decide se mudar para a Califórnia, com o objetivo de ficar mais próximo da eltie do esporte. Se torna o primeiro novato a passar a todas as finais da SLS, e coroa a temporada com o título.

California
Dream

SLS

O ano de 2016 foi barra pesada. Após um acidente na etapa de Tampa, o brasileiro ficou afastado das pistas por uma temporada. No ano seguinte, o ápice: campeão do X-Games.

Drama
e Glória

Reprodução

Kelvin repetiu a dose e conquistou o bicampeonato do X-Games em 2018. Um ano depois, terminou o Mundial de Skate Street em quarto lugar. 

ESPN

Mais Um

Prata
pra Casa

Santos FC

Na estreia do Skate em Jogos Olímpicos, Kelvin fez história. Com uma manobra final espetacular, Kelvinho garantiu a medalha de prata, a primeira do Brasil em Tóquio.

Sportv

Tudo Sobre
TÓQUIO 2020