Laura Pigossi Herrmann de Andrade nasceu em São Paulo (SP), em 2 de agosto de 1994. Muito apegada ao irmão, começou no tênis por influência dele, que praticava a modalidade.
Obrigado, Irmão
Instagram
Luisa Veras Stefani nasceu em São Paulo (SP), em 9 de agosto de 1997. Começou na modalidade por acaso. Sua mãe, não contente com o próprio desempenho no frescobol, decidiu matricular a família toda em aulas de tênis. A filha agradece.
Instagram
Valeu, Mamãe
Fera nas Duplas
Reprodução
Laura brilhou no cenário juvenil, se especializando nas duplas. Antes dos 20 anos de idade, já tinha no curriculo 11 títulos pela ITF na categoria.
Made in USA
Em 2011, Luisa se mudou com a família para a Flórida (EUA). Ali, pode desenvolver seu tênis, alcançando importantes resutados nos competitivos torneios universitários norte-americanos.
Justin Drigger
em 2016, Laura Pigossi decide mudar o rumo da sua carreira. Vai morar na Espanha para treinar em uma das academias mais renomadas do esporte. De lá para cá, foram 21 finais e 15 taças.
Outro Patamar
Rubens Lisboa
Luisa se profissionalizou em 2015, e ao lado de diversas parceiras venceu 15 títulos e chegou a 7 vices. Ao lado da americana Hayley Carter alcançou um histórico 33º lugar no ranking de duplistas, melhor resultado de uma brasileira.
Reprodução
Melhor Brasileira
Campeã do ITF
Reprodução
Em fevereiro de 2021, Laura conquistou o título do ITF de Vilhena, na Espanha ao bater a russa Ekaterina Yashina por 2x0. Meses depois, mais um caneco do ITF, dessa vez em Pune, na Índia.
Medalha e Taça
Em 2019, ao lado de Carol Meligeni, Luisa Stefani conquista o bronze no Pan. No mesmo ano, leva quatro títulos da ITF, além dos seu primeiros troféu do WTA.No ano seguinte ganha mais um no circuito.
Divulgação
A apenas uma semana dos Jogos, Laura recebeu a notícia de que formaria dupla com Luisa em Tóquio-2020. Estrearam nos Jogos com uma vitória por 2x0 sobre as canadenses Dabrowski e Fichman.
Vaga Surpresa
Reprodução
Nas oitavas, triunfo sobre as tchecas Pliskova e Vondrousova por 2x1. A vaga nas semifinais veio ao baterem Pegula e Mattek-Sands com 2x1. A derrota para as suíças Bencic e Golubic levou Luísa e Laura à disputa pelo bronze.
COB
Caminho das Pedras
Virada e Medalha
COB
Na decisão pelo bronze, as brasileiras deram um show de resiliência. Após salvarem 8 match points das russas Kudermetova e Vesnina, Laura e Luísa colocaram o tênis brasileiro no pódio.
Virada e Medalha
Sportv
Na decisão pelo bronze, as brasileiras deram um show de resiliência. Após salvarem 8 match points das russas Kudermetova e Vesnina, Laura e Luísa colocaram o tênis brasileiro no pódio.