Laura Pigossi
Luísa Stefani

Tênis
Duplas Femininas

Laura Pigossi Herrmann de Andrade nasceu em São Paulo (SP), em 2 de agosto de 1994. Muito apegada ao irmão, começou no tênis por influência dele, que praticava a modalidade.

Obrigado,
Irmão

Instagram

Luisa Veras Stefani nasceu em São Paulo (SP), em 9 de agosto de 1997. Começou na modalidade por acaso. Sua mãe, não contente com o próprio desempenho no frescobol, decidiu matricular a família toda em aulas de tênis. A filha agradece.

Instagram

Valeu,
Mamãe

Fera nas
Duplas

Reprodução

Laura brilhou no cenário juvenil, se especializando nas duplas. Antes dos 20 anos de idade, já tinha no curriculo 11 títulos pela ITF na categoria.

Made in USA

Em 2011, Luisa se mudou com a família para a Flórida (EUA). Ali, pode desenvolver seu tênis, alcançando importantes resutados nos competitivos torneios universitários norte-americanos.

Justin Drigger

em 2016, Laura Pigossi decide mudar o rumo da sua carreira. Vai morar na Espanha para treinar em uma das academias mais renomadas do esporte. De lá para cá, foram 21 finais e 15 taças.

Outro
Patamar

Rubens Lisboa

Luisa se profissionalizou em 2015, e ao lado de diversas parceiras venceu 15 títulos e chegou a 7 vices. Ao lado da americana Hayley Carter alcançou um histórico 33º lugar no ranking de duplistas, melhor resultado de uma brasileira.

Reprodução

Melhor Brasileira

Campeã
do ITF

Reprodução

Em fevereiro de 2021, Laura conquistou o título do ITF de Vilhena, na Espanha ao bater a russa Ekaterina Yashina por 2x0. Meses depois, mais um caneco do ITF, dessa vez em Pune, na Índia.

Medalha
e Taça

Em 2019, ao lado de Carol Meligeni, Luisa Stefani conquista o bronze no Pan. No mesmo ano, leva quatro títulos da ITF, além dos seu primeiros troféu do WTA.No ano seguinte ganha mais um no circuito.

Divulgação

A apenas uma semana dos Jogos, Laura recebeu a notícia de que formaria dupla com Luisa em Tóquio-2020. Estrearam nos Jogos com uma vitória por 2x0 sobre as canadenses Dabrowski e Fichman.

Vaga
Surpresa

Reprodução

Nas oitavas, triunfo sobre as tchecas Pliskova e Vondrousova por 2x1. A vaga nas semifinais veio ao baterem Pegula e Mattek-Sands com 2x1. A derrota para as suíças Bencic e Golubic levou Luísa e Laura à disputa pelo bronze.

COB

Caminho
das Pedras

Virada
e Medalha

COB

Na decisão pelo bronze, as brasileiras deram um show de resiliência. Após salvarem 8 match points das russas Kudermetova e Vesnina, Laura e Luísa colocaram o tênis brasileiro no pódio.

Virada
e Medalha

Sportv

Na decisão pelo bronze, as brasileiras deram um show de resiliência. Após salvarem 8 match points das russas Kudermetova e Vesnina, Laura e Luísa colocaram o tênis brasileiro no pódio.

Tudo Sobre
TÓQUIO 2020