Por Otávio Pilz

Letícia

Bufoni

A Dona do Street

Reprodução

Prestes a fazer 28 anos, a paulistana Letícia Bufoni é uma das maiores esperanças de medalha do Brasil no skate, modalidade estreante nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.

Ashley Barker

Nascida no bairro da Vila Matilde, iniciou sua vida nos shapes aos 9 anos. Com 13, se mudou para os EUA, mesmo sem falar inglês. No colégio chegou a jogar futebol feminino.

X-Games

Em 2007 estreia nos X-Games disputado em Los Angeles. Termina a prova do Street na 8ª colocação. No ano seguinte melhora o resultado, chegando em 5º lugar.

thatwhichthesea

Na edição de 2010 da principal competição de esportes radicais, a brasileira conquista a medalha de prata no Street. Um ano depois, medalha de bronze. 

Letícia Bufoni Fans

O primeiro título da skatista veio em 2013. E justamente no Brasil.  Em Foz do Iguaçu, ganhou a medalha de ouro pra delírio da torcida presente no Parque da Infraero. 

X-Games

Foi mesmo no ano dela. Ainda em 2013 ganha a etapa de Los Angeles e fatura o ouro na categoria Real Women, que premiou os melhores vídeos ligados ao X-Games. 

X-Games

Na Noruega, em 2018, volta ao lugar mais alto do pódio. Com a vitória, leva sua 8ª na carreira e se torna a mulher com mais medalhas na história do Street nos X-Games.

X-Games

No última edição da competição, realizada em 2019 na cidade de Xangai, Let´cia abocanhou mais um ouro. Ao todo, a principal skatista do país tem 10 medalhas nos Jogos.

Divulgação/CBSk

Ao lado de Rayssa Leal e Pâmela Rosa, a supercampeã forma o trio que vai com tudo para Tóquio. Na estreia olímpica do skate, o Brasil tem sua trinca de ases na manga.

@leticiabufoni

O skate olímpico tá aqui