e o esporte
de alto rendimento
Por Mariana Moreto
MATERNIDADE
Instagram/talitavolei

O mundo do esporte está cheio de exemplos de grandes atletas que mostram que é possível conciliar a rotina de treinos e jogos com a maternidade.

MÃES ATLETAS

Instagram/talitavolei

No circuito do vôlei de praia, Talita é uma das atletas que também é mãe. Com 36 anos após o nascimento de Renatinho, voltou à areia com uma nova motivação.

TALITA E RENATINHO

Instagram/elizemaia

Elize voltou a jogar apenas 3 meses depois de dar à luz. Com a torcida da filha, foi bronze na 5ª rodada do Circuito de vôlei de praia, ao lado de Thâmela.

ELIZE MAIA E ANTÔNIA

Divulgação

Mãe de dois meninos, Carol Solberg revela que nunca pensou em esperar o fim da carreira para engravidar. Voltou duas vezes para a areia e ainda mais forte.

CAROL, JOSÉ E SALVADOR

Divulgação

Carol teve a quem puxar! Sua mãe foi jogadora de vôlei e seguiu atuando durante a gravidez. Izabel é mãe de 4 filhos e não renunciou à carreira, os levando por onde jogou.

IZABEL SOLBERG

Instagram/cbvolei

A jogadora de vôlei teve seu salário reduzido em 99,5% pelo Praia Clube por conta da gravidez. Ela entrou na justiça e ganhou a ação contra o ex-clube.

TANDARA E MARIA CLARA

Instagram/cbrait

A líbero está brilhando na Superliga e sonha em jogar sua primeira Olimpíada, mas Camila Brait ainda tem planos para dar pelo menos um irmão para Alice.

CAMILA E ALICE

Time Brasil

Camila Ferezin foi ouro na ginástica no Pan 1999 quando João Lucas tinha 5 meses. Em 2014, abriu mão da licença de Maria Clara para treinar a equipe brasileira.

CAMILA, JOÃO E MARIA

Arquivo Pessoal

Ouro no Pan de Toronto-19, a lateral teve que pausar a carreira aos 21 anos para cuidar de Bernardo. Mas não abandonou os treinos e em 2010 pôde voltar ao futebol.

TAMIRES E BERNARDO

Instagram/ nicolepacelli

A surfista de ondas gigantes é campeã mundial da ISA e de Stand Up. Como no SUP não precisar encostar a barriga na prancha, surfou até as 38 semanas de gestação.

NICOLE E RUDÁ

Divulgação/PMT

A paratleta iniciou no esporte aos 40 anos, incentivada pelos filhos. Em 2019, foi campeã dos 100, 200 e 400 metros nos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina.

ROSANE FLORIANO

Divulgação/Mowa Press
esporte olímpico
saiba tudo sobre