Por Giovana Pinheiro
Alexandre Loureiro
Milena Titoneli será a única mulher a representar o Brasil no taekwondo nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A atleta garantiu sua classificação no qualificatório das Américas realizado em março de 2020.
Arquivo
Na infância, em São Caetano do Sul, Milena foi incentivada a praticar esportes. Em 2012, começou a treinar taekwondo e ficava até tarde assistindo as lutas da medalhista olímpica Natália Falavigna.
Reprodução
Os maiores torcedores sempre foram seus pais, que investiam na paixão dela pela luta. Em 2014, a lutadora participou dos Jogos Olímpicos da Juventude já sonhando em competir no evento adulto.
Reprodução
Os resultados expressivos como profissional tiveram início em 2018, quando ganhou a medalha de bronze no Campeonato Pan-Americano de Taekwondo, disputado em Spokane, nos Estados Unidos.
@defesagovbr
No mesmo ano, Milena também foi campeã mundial militar de Taekwondo na categoria até 67kg. A lutadora apresentou sua capacidade em 2018, mas foi em 2019 que passou a ser reconhecida.
Lima 2019
A consagração ocorreu com a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019, se tornando a primeira brasileira da história a ser campeã nesse evento.
CBTK
A atleta sempre teve a ida aos Jogos Olímpicos como um sonho. Já realizou, já que consuitou a vaga. Mas ela continua sonhando e o próximo objetivo é o ouro olímpico.
Alberto Mendes Jr.