Por Giovana Pinheiro

DO PÓDIO EM TÓQUIO 2020

A Leoa em busca

Alexandre Loureiro

Milena Titoneli será a única mulher a representar o Brasil no taekwondo nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A atleta garantiu sua classificação no qualificatório das Américas realizado em março de 2020.

Arquivo

Na infância, em São Caetano do Sul, Milena foi incentivada a praticar esportes. Em 2012, começou a treinar taekwondo e ficava até tarde assistindo as lutas da medalhista olímpica Natália Falavigna.

Reprodução

Os maiores torcedores sempre foram seus pais, que investiam na paixão dela pela luta. Em 2014, a lutadora participou dos Jogos Olímpicos da Juventude já sonhando em competir no evento adulto.

Reprodução

Os resultados expressivos como profissional tiveram início em 2018, quando ganhou a medalha de bronze no Campeonato Pan-Americano de Taekwondo, disputado em Spokane, nos Estados Unidos.

@defesagovbr

No mesmo ano, Milena também foi campeã mundial militar de Taekwondo na categoria até 67kg. A lutadora apresentou sua capacidade em 2018, mas foi em 2019 que passou a ser reconhecida.

Lima 2019

A consagração ocorreu com a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019, se tornando a primeira brasileira da história a ser campeã nesse evento.

CBTK

A atleta sempre teve a ida aos Jogos Olímpicos como um sonho. Já realizou, já que consuitou a vaga. Mas ela continua sonhando e o próximo objetivo é o ouro olímpico.

Conheça mais a Milena

Alberto Mendes Jr.