Por Augusto Brasil

NATHALIE

MOELLHAUSEN

Reprodução

Nathalie Moellhausen nasceu em 1985, em Milão, na Itália e é filha do ítalo-alemão Philippe Moellhausen e da estilista ítalo-brasileira, Valéria Ferlini.

QUEM É

Reprodução

Começou a praticar esgrima na escola, na Itália, quando tinha apenas cinco anos de idade e pegou gosto pela modalidade.

INÍCIO

Instagram

Aos 18 anos ingressou na C.S. Aeronautica Militare da Força Aérea Italiana e se mudou para Paris para ser treinada por Daniel Levavasseur, seu treinador até hoje.

PROFISSIONALIZAÇÃO

Marie-Lan Nguyen

Treinando na França, em 2004, aos 19 anos, Nathalie faturou a medalha de bronze no Campeonato Mundial Júnior.

 MUNDIAL JÚNIOR

Folha

Nathalie ganhou seu primeiro bronze em etapas de Copa do Mundo, no Grand Prix de Doha, no Catar, na temporada 2008-2009.

ADULTA

Instagram

No Campeonato Mundial de 2009, na Turquia, Nathalie conquistou a medalha de ouro por equipes, a primeira da Itália na história da espada feminina.

OURO INÉDITO

Olympics

Em um ciclo com muitas lesões, foi convocada apenas como reserva para a equipe. A Itália foi derrotada nas quartas de final pelos Estados Unidos e não ganhou medalha.

LONDRES 2012

Time Brasil

Após os Jogos, decidiu fazer uma pausa em sua carreira. Em 2014, Nathalie anunciou sua decisão de voltar às competições, mas desta vez defendendo a bandeira brasileira.

NATURALIZAÇÃO

Instagram

Competiu nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 e voltou para casa com duas medalhas de bronze, uma individual e uma por equipes.

TORONTO 2015

Flavio Florido

Nas Olimpíadas do Rio, Nathalie chegou às quartas de final, obtendo o melhor desempenho da história da esgrima brasileira em Jogos Olímpicos.

RIO 2016

FIE

Em 2019, ela voltou a fazer a história. Nathalie foi campeã no Campeonato Mundial de Esgrima na Hungria, conquistando o primeiro pódio da história do Brasil na competição.

É CAMPEÃ!

Instagram

Dias depois do ouro no Mundial, no Pan-Americano de Lima, ela faturou a medalha de bronze e terminou 2019 na segunda colocação do ranking mundial.

INESQUECÍVEL

Miriam Jeske

Chegando como uma das favoritas ao pódio, Nathalie foi eliminada no golden score pela italiana Rossella Flamingo, que viria a ser bronze em equipes.

TÓQUIO 2020

Divulgação

TUDO SOBRE

A ESGRIMA