Muito além
do Basquete
Por Giovana Pinheiro
O ARREMESSO DE FIUK
TV Globo

Tiago Leifert comparou o arremesso de Fiuk na prova do líder com os lances de Hortência no basquete. Mas há outros arremessos no esporte. Confira!

BASQUETE

Luis Robayo

Modalidade olímpica do atletismo. O objetivo da prova consiste em lançar um disco de metal à maior distância possível, superando os demais competidores.

DISCO

segfoco

O arremesso é feito com um movimento com o braço de baixo para cima (com o punho, abaixo, e o cotovelo obrigatoriamente alinhados verticalmente).

SOFTBOL

Wagner Carmo/Exemplus/CPB

Uma das mais nobres modalidades por sua antiguidade, integra o heptatlo e o decatlo, além de ter sua própria prova. Existe desde a Grécia Antiga. 

DARDO

Wagner Carmo/Exemplus/CPB

Modalidade olímpica, onde os atletas arremessam uma bola de metal o mais longe possível. As qualidades principais de um campeão são força e aceleração.

PESO

ESPN Brasil

O arremesso é feito de cima para baixo pelo pitcher. Praticado por duas equipes de nove jogadores, que alternadamente ocupam as posições de defesa e ataque.

BEISEBOL

Olympic

Uma esfera de metal com 7,26 kg no masculino e 4 kg no feminino. É presa a um cabo de aço na ponta do qual existe uma manopla, onde o atleta faz o lançamento.

MARTELO

CBB
Para mais curiosidades