O futebol feminino do Corinthians foi criado em 1997. Assim como a maioria das equipes da modalidade, passou por períodos instáveis, sendo desativada por sete anos. Em 2016 volta a disputar campeonatos.
Reprodução
a estrela
A principal jogadora da equipe nesse início foi Milene Domingues. A rainha das embaixadinhas atuou pelo Timão entre 1997 e 2001. Assumidamente corintiana, a atacante se tranferiu para o futebol europeu logo depois.
Placar
RIVALIDADE
A volta do clube ao futebol feminino muito se deveu ao sucesso dos rivais na modalidade. Palmeiras, São Paulo e, principalmente, Santos já haviam conquistado títulos importantes, motivando a reativação da equipe.
Santos
PARCERIA
Em janeiro de 2016, o Corinthians anuncia o retorno do escrete feminino em uma parceria com o Audax Osasco. Durante dois anos, o projeto rendeu duas importantes conquistas ao Alvinegro.
Evelson de Freitas
PRIMEIRO CANECO
Em seu primeiro ano, a parceria deu ao clube o título da Copa do Brasil. Após eliminar Santos e Flamengo, o Timão levantou o troféu ao bater o São José(SP) na final. A conquista levou o clube à Libertadores 2017.
twitter/paulistaofem
DONAS DA AMÉRICA
E logo em sua estreia internacional, as meninas alvinegras trouxeram mais uma taça para o Parque São Jorge. Nos pênaltis, o Corinthians bateu o Colo-Colo, do Chile, levando a Libertadores da América 2017.
Santos
AUTONOMIA
No início de 2018, a parceria com o Audax é encerrada e o clube passa a ter uma gestão própria. Mantendo boa parte do elenco e comissão, o Corinthians vence o Rio Preto e leva seu primeiro Campeonato Brasileiro.
Evelson de Freitas
TV Corinthians
DOSE DUPLA
Em 2019, as corintianas conquistam duas competições. Com duas vitórias sobre o São Paulo na final, o clube leva seu primeiro Paulista. Já o Bi da Libertadores vem com um triunfo por 2x0 sobre a Ferroviária.
Bruno Teixeira
Band
BICAMPEONATOS
No ano seguinte, mais dose dupla. Com um placar agregado de 8x1 sobre a Ferroviária, o clube é bi do Paulista. Contra o Avaí Kindermann, um 2x0 e o segundo título do Campeonato Brasileiro.
CBF
TAÇA NO DÉRBI
O Brasileirão de 2021 marcou um momento histórico: pela primeira vez, um dérbi decidia um torneio feminino. Após empate no primeiro jogo, o Timão faz 3x1 sobre o Palmeiras e se sagra tricampeão.