As anfitriãs se sagrarem campeãs mundiais em 2011. Ainda levaram a prata em Londres-2012. O destaque do time é Mana Iwabuchi, atacante do Aston Villa, da Inglaterra.
Trans World Sports
GRUPO E
Japão
A seleção canadense vai à sua 7ª olimpíada. Vem de dois bronzes (2012 e 2016) e no último mundial parou nas oitavas. A veterana Sinclair é seu principal nome.
Getty Images
GRUPO E
Canadá
Formada em 2009, a seleção da britânica só disputa olimpíadas. Em Londres, terminou nas quartas. A atacante Nikita Parris do Lyon é a esperança de gols.
Reprodução
GRUPO E
Grã-Bretanha
La Roja fará a sua estréia olímpica em Tóquio-2020. Disputou seu 1º mundial em 2019, ficando na fase de grupos. A goleira Christiane Endler, do PSG, é a estrela.
Reprodução
GRUPO E
Chile
As Leoas chegam a sua 1ª edição de Jogos com status de favorita, após o vice mundial em 2019. Pra isso contam com a meia Daniëlle van de Donk, do Arsenal.
Sinedd
GRUPO F
Holanda
Em sua 7ª olimpíada, a seleção brasileira busca voltar ao pódio, o que não ocorre desde 2008. É o 1º grande desafio de Pia Sundhage no comando de Marta & cia.
FIFA
GRUPO F
Brasil
Medalhas de prata em Atlanta-1996, as Steel Roses tentam voltar ao topo da modalidade, como nos anos 90. A esperança de gols atende pelo nome de Yang Li.
FIFA
GRUPO F
China
Tóquio-2020 será a 1ª competição de nível mundial das zambianas. A atacante do Zaragoza, Rachel Nachula, que chegou a ser atleta dos 400m, é o destaque.
Reprodução
GRUPO F
Zâmbia
A "favoritaça" chega ao Japão ainda no embalo do tetra mundial. Atrás do 5º título olímpico, a seleção conta com Lindsey Horan, do Portland Thorns, no ataque.
WOSO
GRUPO G
Estados Unidos
As suecas vão à sua 7ª edição dos Jogos. Atuais vice-campeãs olímpicas e bronze no mundial, Têm em Kosovare Asllani do Real Madrid, uma das forças ofensivas.
Andreas Nilsson
GRUPO G
Suécia
Em sua 4ª olimpíada, a Austrália busca finalmente passar das quartas-de-final. A centroavante do Chelsea, Sam Kerr e maior artilheira da seleção é a estrela.
Reprodução
GRUPO G
Austrália
As Samambaias (isso mesmo) farão sua 4ª participação olímpica. A volante Ria Percival, do Tottenham lidera a equipe atrás da primeira medalha neozelandesa.