SÉTIMA OLIMPÍADA
QUE CHEGAM À
OS BRASILEIROS
Por Augusto BrasilRECORDE
Formiga e Robert Scheidt se isolam como os brasileiros que mais estiveram em Jogos Olímpicos, passando ídolos como Torben Grael, Hugo Hoyama e Rodrigo Pessoa.
ESTREIA
Formiga chegou na semifinal em 1996 quando acabou derrotada para a China na semifinal e para a Noruega na disputa do 3º lugar.
OURO DE ROBERT
Em 1996, na sua estreia, Robert Scheidt travou uma batalha com o inglês Ben Ainslie e com os dois desclassificados da última prova, Robert levou o ouro.
EVOLUÇÃO
Formiga pode acompanhar o crescimento da modalidade. Em 1996 foi a estreia em Jogos Olímpicos e de lá pra cá, o Brasil não esteve em apenas uma semifinal.
CURRÍCULO
Scheidt só não esteve no pódio nos Jogos do Rio em 2016. Nos demais sempre esteve no pódio, tendo 2 ouros, 2 pratas e 1 bronze.
TÍTULOS DE FORMIGA
A volante brasileira já ganhou 3 Jogos Pan-Americanos, 1 Copa América, além de 3 Libertadores pelo São José. Hoje, aos 42 anos, joga na França pelo PSG.
PAPA-TÍTULOS
Robert, além dos 2 ouros em Jogos Olímpicos, já levou 3 Jogos Pan-Americanos, fora os 13 Mundiais em que subiu no lugar mais alto do pódio.
TÓQUIO 2020
AS NOTÍCIAS SOBRE
PARA ACOMPANHAR