Por Otávio Pilz
Ricardo Saibun
A primeira edição da Copa Libertadores de futebol feminino foi disputada no estado de São Paulo. Com Marta, Cristiane & cia, o Peixe amassou a Católica por 9x0 na decisão e ergueu a taça.
Pedro Ernesto Guerra
O bicampeonato santista veio novamente com vitórias em todos os jogos, mas com placares bem menos elásticos. Na final o resultado de 1x0 sobre o Everton do Chile garantiu mais um título.
Reprodução
Atuando em casa, a Águia do Vale fez história e garantiu mais um caneco para o Brasil. Pela segunda vez seguida, brasileiras e chilenas fizeram a decisão. Dessa vez, o Colo-Colo foi vice.
Reprodução
Sediado em Pernambuco, o torneio teve um campeão gringo. Vice do ano anterior, o Colo-Colo bateu o Foz Cataratas na disputa de pênaltis e trouxe a Copa para o Chile pela primeira vez.
Pedro Ernesto Guerra
A equipe do interior paulista levou a segunda Libertadores para a sua galeria. Na final do torneio, jogado em Foz do Iguaçu, vitória por 3x1 sobre o Formas Íntimas, primeiro clube colombiano numa decisão.
Secretaria Especial do Esporte
Mais uma vez a cidade de São José dos Campos recebeu a competição. E a equipe da casa conquistou o tricampeonato ao bater o Caracas, da Venezuela, na final por 5 a 1. No mesmo ano levou o Mundial.
Distribuição
Pela primeira vez a Libertadores foi disputada fora do Brasil. Na Colômbia, a Ferroviária venceu o Colo-Colo por 3x1 e levou a taça para Araraquara. Foi a quarta final entre Brasil e Chile.
Divulgação
O Uruguai sediou a edição de 2016. Outro fato inédito foi a conquista de uma equipe do Paraguai. O pequeno Sportivo Limpeño venceu o Estudiantes da Venezuela na primeira final sem brasileiras.
Divulgação
Na competição que ocorreu no Paraguai, o Corinthians, em parceira com o Audax, trouxe o troféu novamente para o Brasil. E mais uma vez, as chilenas na decisão. Vitória sobre o Colo-Colo.
Divulgação
Após três anos, a Copa voltou ao Brasil. Em Manaus, o Atlético Huila se tornou o primeiro colombiano a vencer a competição. Vitória nos pênaltis sobre o Santos e taça na bagagem.
CONMEBOL
Equipe que vem conquistando taças no Brasil, o Corinthians ganhou a América em 2019. Em uma final brasileira no Equador, o Timão bateu a Ferroviária por 2x0 e trouxe mais uma Libertadores pra casa.
CONMEBOL
Na primeira vez em que a Argentina recebeu a Libertadores, a Ferroviária conquistou seu segundo título. Na decisão, triunfo por 2x1 sobre as colombianas do América de Cali.