Por Augusto Brasil
Arquivo
Nascida em São José dos Campos, Pamela Rosa é o principal nome do skate street da atualidade. Líder do ranking mundial, Pamela começou andar de skate aos 8 anos.
Charles Moura
A paulista começou aos 8 anos na cidade de São José dos Campos no Centro Poliesportivo Vila Tesouro em sua cidade natal.
Nike SB
Começando cedo, aos 13 anos, Pamela recebeu o convite para participar pela primeira vez do X Games, que seria realizado em Foz Iguaçu. Acabou na 7ª posição.
Nike SB
Em 2014, aos 14 anos, foi vice-campeã dos X Games em Austin, no Texas.
G4bs Productions
Em 2016, Pamela Rosa conquistou suas primeiras medalhas de ouro em X Games. A paulista ficou na 1ª posição em Oslo, na Noruega e em Austin, nos Estados Unidos.
Saucy Skater
Ainda em 2019, veio a maior conquista de Pamela Rosa. A paulista foi campeã mundial de Street em São Paulo. Rayssa Leal foi a vice.
Reprodução
Também em 2019, a líder do ranking mundial faturou a Street League de Londres e sagrou-se campeã do Oi STU Open, no Rio de Janeiro.
Reprodução
O Brasil chega muito forte na estreia do skate em Jogos Olímpicos e Pâmela Rosa, número 1 do ranking é um dos grandes nome em busca da medalha inédita.
Eduardo Braz